UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 25 de abril de 2024

EUA tem mais de 5.000 faxineiros com doutorado

Para aqueles que acompanhavam as publicações do Bureau of Labor Statistics dos EUA não foi nenhuma surpresa a terra do Tio Sam ser o palco de movimentos como o Occupy Wall Street e das diversas outras expressivas greves e manifestações dos últimos meses. Números publicados pela agência já alertavam sobre a grave situação que assola e precariza a juventude e os trabalhadores americanos.

Segundo o BLS, um total de 17 milhões de adultos com formação universitária no país tem empregos que não requerem seu nível de educação. Há mais de 80.000 motoristas de caminhão com pelo menos uma licenciatura. Cerca de 317.000 camareiros e camareiras já passaram por uma graduação de 4 anos, e mais de 5.000 trabalhadores de limpeza tem doutorado.

Além de mostrarem que os EUA tem os motoristas, camareiras e faxineiros mais bem escolarizados do mundo, estes dados também denunciam o desperdício de potencial humano que o capitalismo é incapaz de aproveitar, já que estes jovens poderiam estar contribuindo com muito mais do que já contribuem em suas atuais ocupações para o benefício de toda a sociedade.

Glauber Ataide, com informações de Liberation News

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes