UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quarta-feira, 24 de abril de 2024

EUA está construindo o maior centro de espionagem do mundo

EUA está construindo o maior centro de espionagem do mundo, o Utah Data Center

Após matéria publicada no jornal The New York Times, a revista Wired também confirmou na semana passada que está em andamento nos EUA a construção do maior centro de espionagem do mundo.

A Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês), responsável pelo projeto e em íntima conexão com companhias de telecomunicações, já interceptou nada menos que 20.000.000.000 de mensagens de 2001 até agora.

No entanto, não são apenas os meios de comunicação de companhias como AT&T e Verizon que estão sob seu controle. Satélites, cabos subterrâneos, submarinos e até a internet também já estão sendo vigiados.

Batizado de Utah Data Center (UDC) e localizado na cidade de Bluffdale, em Utah, EUA, o “maior centro de espionagm do mundo” iniciará seu funcionamento em 2013. Tendo cerca de um milhão de metros quadrados, este monstruoso Grande Irmão orwelliano custará cerca de 2 bilhões de dólares. Seu objetivo: interceptar, decifrar, analisar e armazenar grandes quantidades de informações de todo o mundo. Seu alvo: “qualquer pessoa é um alvo, qualquer um que se comunique é um alvo”, afirmou à Wired um oficial envolvido no projeto e que não quis se identificar.

Cerca de 10 mil trabalhadores da construção civil estão envolvidos na obra. Rob Moore, presidente da construtora Big-D Construction, uma das três maiores envolvidas, afirmou a um repórter local que foram orientados “a não comentar sobre o projeto”.

Leia também:
[intlink id=”783″ type=”post” target=”_blank”]Como a CIA matou Che Guevara[/intlink]
[intlink id=”91″ type=”post” target=”_blank”]Ex-agente do FBI: Informantes agora armam ciladas para produzir terroristas[/intlink]

A segurança do local será extensiva, contando com um bem elaborado programa antiterrorista de 10 milhões de dólares, incluindo uma cerca com capacidade para conter um veículo de mais de 6.800 kg a uma velocidade de 80.467 km por hora e um sistema de identificação biométrico, entre outros.

William Binney, ex-oficial que trabalhou como cripto-matemático na NSA por mais de 40 anos e que deixou a agência após interceptações que, segundo ele, violaram a constituição estadunidense, ao comentar sobre o projeto aproximou seu dedo indicador de seu polegar e afirmou: “Nós estamos a esta distância de nos tornarmos um estado repressor totalitário.”

Mário Lopes

Outros Artigos

3 COMENTÁRIOS

  1. Antes da construção desse centro eles fizeram uma manobra legal para garantir o fornecimento de água para arrefecimento do sistema deles. Chegaram ao ponto de igualar essas instalações as instalações domésticas para impedir que durante um racionamento de água fosse cortada a água para as máquinas.
    Mais informações: http://www.datacenterknowledge.com/archives/2011/03/09/annexation-boosts-cooling-for-nsa-data-center/

  2. A que ponto chegou esse País!
    Depois querem dizer que os outros é quem são terroristas!
    “Viva o povo Judeu sionista”. A verdade virá!
    É muito triste isso de submeter os outros ao seu ditame!

  3. quem ñ acredita que Jesus é e sempre será tá dentro dàgua ,ele está se revelando e o diabo tentando olcultar se cuide busque aquele que tem poder pra qualquer coisa fazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes