UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Servidores e professores da rede pública de Natal entram em greve

Greve dos servidores de Natal, RNA gestão de Micarla de Sousa (PV) na prefeitura de Natal foi marcada, desde seu início, por práticas autoritárias, irregularidades e sucateamento criminoso dos serviços públicos. Sua administração conta com elevados índices de rejeição popular. Segundo pesquisa do Instituto Start realizada no mês de março deste ano, Micarla tem a desaprovação de 93,1% da população. Não à toa. O erário público tem sido desviado para interesses privados e para uma campanha fraudulenta de propaganda que somente provoca revolta nos cidadãos natalenses.

Diante da irresponsabilidade e do descaso da prefeitura, várias categorias de servidores públicos deflagraram greve a partir de 29 de março, incluindo funcionários do sistema de saúde, guardas municipais e os professores da rede municipal de ensino.

Os trabalhadores exigem o cumprimento do disposto na lei da Data-Base, assim como a regularização dos planos de carreira. Lutam pela garantia de condições dignas de trabalho, em defesa de um serviço público de qualidade.

Aos professores foi negado o reajuste de 22,22% tal como estabelecido pela lei do piso nacional para a categoria. Tratados com truculência e constantes ameaças pela prefeitura, os professores revoltam-se ante as péssimas condições das escolas, a falta de merenda e fardamento escolar, e atraso no pagamento de direitos básicos como o terço de férias.

O poder judiciário estadual, envolvido em escândalos de corrupção, mostra-se submisso aos desmandos da Prefeita, criminalizando os movimentos de luta dos trabalhadores por suas justas demandas.

No entanto, a greve dos servidores públicos do município de Natal continua e conta com amplo apoio da população. O MLC tem marcado presença nesta conjuntura, com distribuição de panfletos, realização de brigadas e visita às escolas.

Paulo Waldemar
Professor da rede municipal e do MLC

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes