UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Universidade brasileira será debatida em Campina Grande, PB

3º Seminário Universidade BrasileiraNos dias 20, 21 e 22 de abril acontecerá em Campina Grande-PB o 3º Seminário Universidade Brasileira, que terá debates e mesas-redondas sobre temas como autonomia universitária, permanência e assistência estudantil e a campanha nacional por 10% do PIB para a educação.

O evento será sediado na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) pela importância que a instituição assumiu no último período em relação à luta dos estudantes das universidades públicas por autonomia, especialmente com a resistência que toda a comunidade acadêmica vem desenvolvendo contra o decreto autoritário do governador Ricardo Coutinho, que corta cerca de R$ 9 milhões mensais do já pequeno orçamento da instituição.

Vários são os problemas, para além da autonomia, que os universitários brasileiros enfrentam: moradias com vagas insuficientes e caindo aos pedaços, bandejões caros e limitados no número de refeições, bolsas de iniciação científica inacessíveis, etc. O Seminário busca discutir esses temas e contribuir com a organização dos estudantes para reivindicar estes e outros direitos.

A inscrição custará R$ 30,00 e poderá ser feita na hora do credenciamento, no local do evento. Para maiores informações acesse www.universidadebrasileira.wordpress.com ou entre em contato pelo telefone (83) 9802-6578.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes