Invasão à Sede Grupo Tortura Nunca Mais do Rio de Janeiro

Categoria:: Brasil,Últimas Notícias |

O Grupo Tortura Nunca Mais do Rio de Janeiro (GTNM/RJ), que há 27 anos vem lutando pela memória, verdade e justiça do período de terrorismo de Estado  no Brasil, sofreu, em menos de 10 dias, duas ameaças das forças retrógadas e saudosistas da Ditadura Civil-Militar.

No dia 11 de julho, o GTNM/RJ recebeu um telefonema anônimo afirmando: “estou ligando para dizer que nós vamos voltar e que isso aí vai acabar”.

Já no dia 19 de julho, a sede do Grupo foi invadida e foram furtados do caixa do Projeto Clínico Grupal a quantia de R$1.567, 37, além de diversos documentos  e notas fiscais de serviço. Alguns arquivos também foram revirados, e o computador estava ligado.

Outras ameaças e invasões na sede e no site do Grupo já foram registradas, o que não o fará se intimidar e recuar nesta luta de quase trinta anos.

A luta pela efetiva Comissão Nacional da Verdade e Justiça, transparente e pública, pela abertura dos arquivos da Ditadura e pelo cumprimento da sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos do caso Araguaia só se fortalecerá daqui para frente.

Pela Vida, Pela Paz
Tortura Nunca Mais!

Print Friendly