UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 23 de abril de 2024

Passeata relembra luta de Emmanuel Bezerra

A União dos Estudantes Secundaristas Potiguares (Uesp) e a União da Juventude Rebelião (UJR) organizaram, no último dia 16, em Natal, uma manifestação que ocupou a Secretaria Estadual de Educação do RN.

O ato teve como objetivo relembrar a história de luta de tantos estudantes e jovens que deram suas vidas defendendo o povo brasileiro no período da ditadura militar. Um deles foi Emmanuel Bezerra dos Santos, estudante secundarista e universitário na cidade de Natal, que foi perseguido e barbaramente assassinado.

Os estudantes denunciaram os cortes e os poucos investimentos na educação pública e o descaso com que são tratadas as escolas do Estado. Cobraram um quadro completo de professores e a construção ou reforma das quadras esportivas, apontando como absurdos os enormes gastos com as obras de um novo estádio de futebol para a Copa 2014. Exigiram ainda estrutura para os laboratórios de química e informática, climatização das salas de aula e acessibilidade aos portadores de deficiências.

Com a ocupação, uma comissão de estudantil foi recebida pela secretária de Educação Betânia Carvalho, e por seu adjunto, Joaquim Juraci de Oliveira. A secretária se comprometeu a visitar prioritariamente as dez escolas ali representadas até o fim de setembro, para falar com os estudantes, professores, funcionário e direções, levando com ela uma equipe de engenheiros e técnicos com a finalidade tratar da situação das unidades, diante da pauta de reivindicações apresentada.

Samara Martins,
presidente da Uesp e militante da UJR

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes