UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

Lute por seus direitos! Participe do Movimento de Mulheres Olga Benario!

Leia também

Movimento de Mulheres Olga BenárioAs mulheres são hoje maioria na população brasileira. No entanto, estão entre os que mais sofrem. Desde que nascemos nossos direitos são roubados: não temos acesso a saúde e educação de qualidade, levamos nas costas as obrigações domésticas e muitas de nós não tem emprego digno.

Quando conseguimos algum trabalho, nosso salário é, em geral, menor do que o recebido pelos homens. Na realidade, na imensa maioria das famílias, a mulher sofre a escravidão doméstica. É sobre ela que recaem as tarefas dos filhos, da alimentação, da casa e de todo o mesquinho e pesado trabalho doméstico. Pior: com as mulheres cada vez mais trabalhando fora de casa, o que acontece é uma dupla jornada de trabalho, já que elas continuam fazendo todo o serviço de casa.

Também crescem os casos de violência física e sexual contra as mulheres, incentivada pela propaganda burguesa nos meios de comunicação, que apresenta a mulher como objeto sexual ou uma mercadoria à venda.

Tal situação coloca a urgência de o movimento feminino tomar as ruas, organizar suas entidades de massa e dar um firme combate a todos esses abusos dos capitalistas contra a mulher. O Movimento de Mulheres Olga Benario é, portanto, fruto da luta de centenas de mulheres brasileiras contra a opressão e a exploração e por uma vida com direitos e dignidade numa sociedade nova, justa e socialista.

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos