UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 23 de abril de 2024

Trabalhadoras organizam seminário em Belo Horizonte

O Movimento de Mulheres Olga Benário de Minas Gerais tem realizado diversas atividades de formação para organizar as mulheres trabalhadoras no Estado. A Ocupação Eliana Silva criou um núcleo que se reúne semanalmente e realizará, no dia 10 de março, um grande ato político em homenagem às mulheres trabalhadoras e também de fortalecimento das campanhas nacionais do Olga Benário e do MLB pela construção de creches, bem como de combate à violência contra as mulheres.

No dia 15 de março, o Movimento Olga Benário coordenará, juntamente com outras entidades, uma roda de conversa com as servidoras municipais da Regional Pampulha e, no dia 16, participará de manifestação que será organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Extrema, Itapeva e Camanducaia (Stimeic), no Sul de Minas Gerais.

A principal atividade do Mês das Mulheres Trabalhadoras, porém, ocorrerá no dia 23, quando o Movimento Olga Benário promoverá, em parceria com o Movimento Luta de Classes e com o apoio da CUT-MG e sindicatos filiados, o I Encontro de Mulheres Trabalhadoras. Esta atividade servirá para politizar as mulheres proletárias, reforçar a presença feminina nos sindicatos e formar lideranças sindicais.

Mês de março é mês de lutas! Viva a organização das mulheres trabalhadoras!

Redação Minas Gerais 

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes