UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Anita Leocádia lança novo livro sobre Prestes

Anita Prestes“Luiz Carlos Prestes – o combate por um partido revolucionário (1958 – 1990)” é o título da recente obra lançada pela editora Expressão Popular, de autoria da historiadora e filha do líder comunista, Anita Leocádia Prestes.

Anita esteve em várias cidades do Nordeste lançando o livro, entre elas Fortaleza, Aracaju, João Pessoa (UFPB), Campina Grande (UFCG) e Recife. Na Capital pernambucana a noite de autógrafos aconteceu no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE).

Em sua palestra, a escritora traz uma abordagem geral da obra e explica que, com este livro, acredita ter terminado o levantamento de um período da política brasileira, que termina em 1990. Agora ela se voltará para a construção de uma biografia do “Cavaleiro da Esperança”. Anita é filha de Luiz Carlos Prestes e da revolucionária alemã Olga Benario.

Dando prosseguimento às pesquisas que vem empreendendo sobre o papel de Luiz Carlos Prestes na elaboração e na aplicação das políticas do PCB, a professora Anita Leocádia Prestes apresenta, neste livro, as vicissitudes enfrentadas pelo Partido através de uma documentação diversificada e abrangente.

Importante leitura sobre a organização dos comunistas no Brasil.

Redação PB

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes