UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

Stiupb inicia Campanha Salarial 2013 dos eletricitários da Paraíba

Leia também

DSC_0182Entre os dias 16 a 30 de setembro, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) realiza assembleias nas bases da Energisa, empresa concessionária de energia, com o objetivo de definir a pauta de reivindicações da categoria para a Campanha Salarial 2014, cuja data-base é 01 de novembro.

“A ideia é repetir o que fizemos no ano passado, quando mobilizamos os companheiros por até duas horas em diferentes cidades do Estado para participar das discussões. O volume de trabalho da categoria tem crescido e, por isso, é importante que os trabalhadores participem da luta da categoria para garantir e melhorar ainda mais os direitos coletivos. Se, com luta, às vezes, não conseguimos alcançar tudo o que desejamos, imagine se a categoria não se mobilizar, como acontecia nos anos anteriores. Nosso objetivo é defender os interesses dos eletricitários, e temos feito isso com muita coragem, inclusive indo à greve, como na histórica greve de 2012”,  afirmou Wilton Maia, presidente do Stiupb.

Nesta greve, os trabalhadores enfrentaram dias e noites nos portões da empresa, lutando para que as reivindicações fossem debatidas, pois, nem isso, a empresa garantia.

Entre as pautas para a Campanha Salarial 2013, estão: reajuste salarial (INPC + 4%); melhoria na Participação nos Lucros e Resultados (PLR); igualdade nos benefícios entre os funcionários das duas empresas do grupo Energisa (transporte, bonificações, plano de saúde, prêmio no gozo das férias, auxílio creche, etc.).

Redação PB

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos