UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

Creche Eliana Silva: “Colaborem com esta causa muito bacana

Leia também

Porchat_Eliana_AltaO Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) iniciou uma grande campanha, apoiada pelo Movimento de Mulheres Olga Benário, pela ampliação da Creche Tia Carminha, localizada dentro da Ocupação Eliana Silva. Dezenas de voluntários e diversas famílias da comunidade se uniram pela construção do sonho que libertará economicamente muitas mulheres. Elas, que vivem escravizadas por programas governamentais, que pagam valores muito baixos, terão a oportunidade de trabalhar, estudar e participar ativamente da vida política da própria ocupação.

É indissociável a luta pela liberdade econômica da luta por mais unidades de ensino infantil. É melhor para as mães, é melhor para as crianças, é melhor para as comunidades. É sabido que o dever de garantir educação de qualidade, gratuita e universal é do Estado. Entretanto, a necessidade é muito grande, e o povo organizado não pode esperar.

Lançando campanha nacional pela internet, o MLB e o Olga Benário buscam apoio e parcerias de madrinhas e padrinhos que entendam que a causa é justa e que se faz necessário o apoio ao povo de luta.

O ator e diretor Fábio Porchat, famoso por suas atuações cômicas e por seu canal no YouTube “Porta dos Fundos”, que já conta mais de quinhentos milhões de acessos em todo o mundo, se solidarizou e apadrinhou o projeto da creche, afirmando, em encontro com o Movimento de Mulheres Olga Benário, em Belo Horizonte: “Eu fui um que colaborei com a Creche Eliana Silva. Colaborem com esta causa muito bacana, investiguem, entendam que causa é essa. Eu acho que vale a pena sempre colaborar com bons projetos e este é um projeto que vale a pena”. Incentivados pelo exemplo de Porchat, outros artistas, como o ator Gregório Duvivier, também se somaram à causa da creche.

Viva a luta do povo organizado!

Raphaella Mendes, Belo Horizonte

 

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos