TwitterFacebookGoogle+

Aposentados fazem ato nas ruas de Carpina

No dia  28 de janeiro, aconteceu, em Carpina-PE, um ato dos aposentados e pensionistas da Previdência Social, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos da Previdência Social em Pernambuco (Sintrappe). O Sindicato dos Calçados de Carpina e o Movimento Luta de Classes (MLC) também participaram do protesto. Dezenas de aposentados foram às ruas reivindicar seus direitos, melhores condições de vida, um aumento justo no seu salário e respeito com aqueles que um dia deram seu suor, construindo a riqueza do país.

O sistema capitalista massacra não só os trabalhadores da ativa, mas também aqueles que venderam sua força de trabalho ao longo da vida e que hoje sobrevivem com uma aposentadoria de fome, pois o Governo, mais uma vez, não dá um aumento digno aos aposentados. Para quem ganha acima de um salário mínimo o reajuste foi de apenas 5,56%, menor que a inflação de 5,91% e, do reajuste do próprio salário mínimo, que foi de 6,78%.

O governo trata o aposentado com maldade, humilhação e descaso, impondo a todos um achatamento salarial que já chega a 88% de perdas, levando todo mundo ao desespero. O salário do aposentado pela Previdência não dá nem para comprar remédios, gerando depressão, doenças e fome, o que leva grande parte dessas pessoas aos leitos dos hospitais e abrigos.

Essa luta não é apenas dos aposentados e pensionistas da Previdência Social, mas de todos os trabalhadores que contribuem hoje, para amanhã se aposentar.

Redação

Print Friendly, PDF & Email
pvc_views:
444
dsq_thread_id:
2611390606

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornais Internacionais

Páginas

Categorias

Especial

Links

Movimentos Sociais e Organizações