UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 20 de abril de 2024

Aposentados fazem ato nas ruas de Carpina

No dia  28 de janeiro, aconteceu, em Carpina-PE, um ato dos aposentados e pensionistas da Previdência Social, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos da Previdência Social em Pernambuco (Sintrappe). O Sindicato dos Calçados de Carpina e o Movimento Luta de Classes (MLC) também participaram do protesto. Dezenas de aposentados foram às ruas reivindicar seus direitos, melhores condições de vida, um aumento justo no seu salário e respeito com aqueles que um dia deram seu suor, construindo a riqueza do país.

O sistema capitalista massacra não só os trabalhadores da ativa, mas também aqueles que venderam sua força de trabalho ao longo da vida e que hoje sobrevivem com uma aposentadoria de fome, pois o Governo, mais uma vez, não dá um aumento digno aos aposentados. Para quem ganha acima de um salário mínimo o reajuste foi de apenas 5,56%, menor que a inflação de 5,91% e, do reajuste do próprio salário mínimo, que foi de 6,78%.

O governo trata o aposentado com maldade, humilhação e descaso, impondo a todos um achatamento salarial que já chega a 88% de perdas, levando todo mundo ao desespero. O salário do aposentado pela Previdência não dá nem para comprar remédios, gerando depressão, doenças e fome, o que leva grande parte dessas pessoas aos leitos dos hospitais e abrigos.

Essa luta não é apenas dos aposentados e pensionistas da Previdência Social, mas de todos os trabalhadores que contribuem hoje, para amanhã se aposentar.

Redação

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes