UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

Greve dos Garis do ABC é vitoriosa!

Leia também

greve_gariNo dia 31 de Março teve início a greve geral dos trabalhadores da Limpeza Urbana das 7 Cidades do ABC paulista. Seguindo o exemplo dos garis do Rio de Janeiro milhares de pais de famílias resolveram não aceitar mais a exploração a que eram submetidos.

No quinto dia de greve, dia 04 de Abril, o sindicato abandonou a greve alegando que era preciso seguir a decisão judicial que apontava para um acordo rebaixado. Indignados, os trabalhadores quiseram continuar a greve e contaram com o apoio do Movimento Luta de Classes – MLC que, junto com a comissão de trabalhadores de cada empresa, mobilizou e fez assembleias em cada empresa, conquistando, já no sábado à noite, uma paralisação de 100% apesar das investidas das empresas e do sindicato pelego.

No oitavo dia de greve, terceiro sem o Sindicato, os patrões se curvaram e fizeram uma proposta aceita pelo conjunto da categoria que saiu da greve do jeito que entrou, unida.

Essa greve foi muito importante para deixar provado que nós, trabalhadores, quando estamos unidos somos mais fortes que o patrão, e que é possível derrotar sua sede de lucro.

Redação São Paulo

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos