UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

Situação da saúde no estado de Pernambuco

Leia também

RemedioApesar do que dizem os governantes, a saúde padece de investimentos. Resultado: Hospitais superlotados faltam vagas em UTI, não tem profissionais suficientes e faltam medicamentos. Mas, quando achávamos que não poderia piorar, eis que piora: agora não tem nem dieta para os pacientes com sonda! O motivo: falta verba.

Muitos pacientes debilitados não têm condições de se alimentar pela boca, sendo necessário que se alimentem por sonda. Porém, para que realmente estejam nutridos, necessitam de uma série de proteínas, carboidratos, vitaminas e suplementos. Para isso, existem preparados industriais que contém todos os nutrientes necessários, de acordo com as necessidades individuais, prescrito por nutricionistas.

Sem esses nutrientes, a doença se agrava, pois o sistema imunológico fica fragilizado, aparecem infecções, lesões de pele, o tempo de internamento aumenta, o paciente fica desnutrido e o fim pode ser trágico.

Apesar de parecer evidente a importância do produto, desde o dia 21 de julho que não tem mais dieta para os pacientes do Hospital da Restauração (HR), referência no estado de Pernambuco para traumas, neurocirurgia e queimados.

Em resposta ao serviço de nutrição do HR, a secretaria de saúde informou: “… não há dinheiro para a compra de novo estoque de dieta e não há previsão para retorno a normalidade.” No lugar da dieta passaram a fornecer leite para os pacientes!

Enquanto isso, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, declara em sua campanha à presidência da República que resolveu o problema da saúde em Pernambuco! Bela solução.

José da Silva – PE

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos