UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Especialistas afirmam que um caça ucraniano derrubou avião da Malaysia Airlines

2014886255873734_20Especialistas afirmaram ao jornal New Straits Times de Kuala Lampur que a versão mais provável para a causa da explosão do avião MH17 da Malaysia Airlines, em 17 de julho passado, é a artilharia de um caça militar, certamente do governo ucraniano.

Michael Bociurkiw, membro da Organização para Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), um dos primeiros especialistas a chegar no local do acidente, próximo a região de Donetsk, declarou: “Existem duas ou três peças da fuselagem com várias marcas que se parecem muito com tiros de metralhadora; uma metralhadora muito, muito forte“.

Para Robert Parry, repórter da Associeted Press, “O testemunho de Bociurkiw tem grande autoridade. Foi ele quem primeiro chegou ao local do acidente e negociou no local a entrada do resto da equipe da OSCE”.

No Brasil, a mídia dos monopólios se esforçou para jogar sobre os insurgentes do leste da Ucrânia a responsabilidade pelo derrubamento do avião, mesmo sem nenhuma prova. Agora que as provas apontam para a responsabilidade do governo golpista da Ucrânia, a mídia se cala.

O acidente com o MH17 da Malaysia Airlines é um dos mais graves da história da aviação civil e causou a morte de 298 pessoas.

Fonte: http://www.nst.com.my/

Jorge Batista, São Paulo

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes