UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

20º Grito dos Excluídos

2014_gra[1]O 20º Grito dos Excluídos ocorreu  em várias cidades do Brasil como resposta dos movimentos sociais a chamada semana da pátria e a nossa tão propagandeada “independência”. Com o tema “Ocupar Ruas e Praças por Liberdade e Direitos”, a realização do 20º evento em Pernambuco contou com a participação de milhares de militantes dos movimentos sociais organizados (CUT, MST, MLB, movimento de mulheres Olga Benário, partidos de esquerda, sindicatos, etc.) mesmo com a forte chuva que caiu no início do ato, milhares de pessoas participaram até o fim do evento.

Na ocasião, foi realizada mais uma brigada do jornal A Verdade, levando o debate sobre as eleições desse ano, onde foram vendidos dezenas de exemplares ao fim do evento. As brigadas do jornal A Verdade tem muita importância para propaganda do socialismo e denunciar a dura realidade dos trabalhadores. Nesta edição de numero 165, foi destacada a entrevista com a candidata Luciana Genro, que serve de subsidio para tratar do debate sobre as eleições no Brasil. A brigada é mais uma das muitas atividades que iremos realizar como preparo para a festa de nosso jornal, e sempre temos participado do Grito dos Excluídos, um evento que reúne os diversos seguimentos dos movimentos sociais e é um espaço aberto para a imprensa popular, com a venda de  dezenas de jornais.

A 20ª edição do Grito dos Excluídos no ano de 2014, em Recife – PE lembrou as manifestações populares do mês de junho de 2013, com a presença marcante da juventude crítica e ativa, ocupando as ruas e praças. Segundo os organizadores, o desafio é exigir o “padrão FIFA” não só para estádios, infraestrutura e eventos, mas para os direitos básicos da população de baixa renda como: terra, trabalho, educação, saúde, transporte, moradia, segurança, alimentação de qualidade, entre outros.

 Redação – PE.

 

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes