UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

Ato de 20 anos da CIPOML será transmitido ao vivo

Leia também

10609426_4609050840882_3485121773025578760_nA Conferência Internacional de Partidos e Organizações Marxistas-leninistas – CIPOML, fundada em Quito, Equador, no ano de 1994, vai comemorar seus 20 anos com um ato internacional amanhã na cidade de Istambul, Turquia.

A Conferência, que se reúne sempre a cada ano em um continente diferente, se constitui na principal iniciativa de articulação do movimento comunista e marxista-leninista a nível internacional após o colapso do revisionismo soviético.

No momento em que os ideólogos do imperialismo falavam em fim da história e da luta de classes e decretavam que as teses de Marx, Engels, Lênin e Stalin haviam ficado no passado, a CIPOML ousou manter erguida a bandeira do socialismo científico e do materialismo histórico, realizando um trabalho de resistência política e ideológica que dá seus frutos nos dias atuais.

Hoje, os militantes da CIPOML lutam nas ruas da Turquia contra o governo de Edorgan. Participam ativamente da primavera árabe e impulsionam a frente popular na Tunísia. Estão presentes nas fileiras combatentes da revolta do povo de Burkina Faso. Defendem o projeto da esquerda revolucionária no Brasil, Equador e Venezuela. Lutam sob as condições de clandestinidade contra o regime islamita do Irã. Se organizam na resistência europeia, na Espanha, França, Noruega e outros países.

O ato de comemoração será exibido ao vivo, às 12:00h (hora de Brasília) do domingo (23) pelo site:  hayat TV

Da Redação

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos