UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Encontro internacional de sindicalistas acontecerá no Rio de Janeiro

cartaz ElacsNos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro de 2015, ocorrerá a décima edição do Encontro Latino-Americano e Caribenho de Sindicalistas (ELACS), na cidade de Miguel Pereira, região Serrana do Rio de Janeiro. As atividades do encontro ocorrerão na Colônia de Férias Graham Bell, do Sinttel-RJ, e deverão participar delegações de Porto Rico, República Dominicana, México, Venezuela, Equador, Colômbia, Peru, Argentina e Uruguai, além dos delegados de todas as regiões do Brasil.

Iniciado em 1988, na República Dominicana, o ELACS é um espaço de articulação da classe trabalhadora contra os monopólios capitalistas e o imperialismo. O desafio de sua décima edição é preparar a mobilização contra a retirada de direitos previdenciários e as reformas trabalhistas, que significam descarregar as consequências da crise mundial sobre as costas dos trabalhadores; denunciar a criminalização às lutas sindicais e a perseguição aos dirigentes; e preparar a luta contra a terceirização, a precarização e a falta de segurança e saúde.

A Coordenação Internacional do 10º ELACS está a cargo do Movimento Luta de Classes (Brasil), da União Geral dos Trabalhadores do Equador (UGTE) e do Movimento dos Trabalhadores Independentes (MTI), da República Dominicana. É a primeira vez que nosso país vai sediar o evento.

Nosso desafio (além de receber as delegações estrangeiras) é organizar bancadas de sindicalistas combativos de várias categorias, nos diferentes estados da federação, para que o maior número possível de companheiros e companheiras possa viver a experiência de participar de um encontro internacional como este.

Por isso, mãos à obra na construção do 10º ELACS!

Thiago Santos, da Coordenação Nacional do MLC

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes