UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 23 de abril de 2024

Movimentos sociais fazem manifestação em defesa da Petrobrás no Rio de Janeiro

DSC_0199

Centenas de pessoas se reuniram hoje (13/03) em frente à Refinaria Duque de Caxias (REDUC) durante ato do Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora, da Democracia e da Reforma Política.

A manifestação, convocada pelo Sindipetro Caxias, pela FUP/CUT e por diversos movimentos sociais, como MST, MLB, MAB e UJR, começou às 6 horas da manhã e teve grande adesão da categoria petroleira.

Com faixas, cartazes e palavras de ordem em defesa da Petrobrás, os manifestantes denunciaram a gigantesca campanha de desmoralização da empresa e de seus trabalhadores levada a cabo pela grande mídia, que planeja com isso pavimentar o caminho para a privatização definitiva da Petrobrás.

“Estamos aqui hoje para dizer a todo mundo que não permitiremos que as grandes empresas estrangeiras ponham a mão na Petrobrás. O povo brasileiro deu seu sangue e seu suor para construir essa empresa, e vamos defendê-la até o fim, custe o que custar”, afirmou Simão Zanardi, presidente do Sindipetro Caxias.

#Dia13DiadeLuta

Outros atos similares estão sendo organizados em todas as capitais do país para marcar o Dia Nacional de Luta convocado pela CUT e pela FUP. No Rio de Janeiro, a manifestação será na Cinelândia, a partir das 15h, e reunirá milhares de pessoas em defesa da democracia e dos direitos da classe trabalhadora.

Da Redação

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes