UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

Stiupb começa a Campanha Salarial 2015 da Cagepa

Leia também

assembleia stiupb

A campanha salarial dos trabalhadores e trabalhadoras da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), em 2014, confirmou-se como uma das mais difíceis dos últimos anos. Contudo, 2015 já começou com mobilizações construídas pelo Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), desde fevereiro, a partir de reuniões com os diretores regionais e delegados sindicais. Assim, desde o dia 25 de março, assembleias estão sendo realizadas em todo o Estado, como em Campina Grande, Patos, Pombal, Sousa, Cajazeiras, Monteiro, Guarabira e Picuí.

“Estamos felizes com a participação da categoria, sinalizando com um bom grau de maturidade de classe. Neste ano, estamos lutando por 13% de reajuste salarial, tíquete-alimentação de R$ 800,00 e diminuição do valor que os trabalhadores pagam para ter direito ao plano de saúde”, declarou Wilton Maia, presidente do Stiupb.

Neste ano, o tema da campanha é “Agora é a nossa vez! Vem pra luta”, em referência às mobilizações populares que têm ocorrido no país desde 2013. “Agora, é hora de os cagepeanos levantarem suas bandeiras e exigirem que suas reivindicações sejam atendidas. Os direitos não são dados, mas conquistados com a unidade da categoria, que decide coletivamente suas ações”, finaliza Wilton.

Redação PB

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos