UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

CUT convoca paralisação nacional para o próximo dia 15

Leia também

Paralisação nacional contra o PL 4330 das terceirizações foi convocada pela CUT e outras centrais sindicais para a próxima quarta-feira, dia 15 de Abril. Se aprovado, o 4330 permitirá todo o tipo de terceirização, se constituindo no mais grave ataque aos direitos trabalhistas desde a ditadura militar.

CUTpng

Em reunião nessa quinta-feira, dia 09 de abril, a Central Única dos Trabalhadores – CUT, a Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB, a Nova Central Sindical dos Trabalhadores – NCST, a Intersindical/Central da Classe Trabalhadora e a Central Sindical e Popular – CSP/Conlutas, decidiram convocar uma paralisação nacional para o próximo dia 15 de Abril.

Para a CUT, o PL 4330 não melhora as condições dos cerca de 12,7 milhões de terceirizados (26,8% do mercado de trabalho) e ainda amplia a possibilidade de estender esse modelo para a atividade-fim, a principal da empresa, o que é proibido no Brasil. Fragmenta também a representação sindical e legaliza a diferença de tratamento e direitos entre contratados diretos e terceirizados.

O Presidente Nacional da CUT, Vagner Freitas, apontou que a luta contra o PL 4330 é o combate mais importante da atual conjuntura porque assola os direitos dos trabalhadores.

“Mesmo após o enfrentamento ao Congresso conservador e a truculência da polícia que agrediu nossos militantes, nossa luta vai se intensificar. Vamos cruzar os braços e faremos questão de ir de estado em estado para denunciar os deputados que votarem a favor do projeto para que o povo brasileiro não reeleja os traidores da classe trabalhadora”, disse.

Em São Paulo, a paralisação se somará a uma mobilização de rua organizada pelo MTST, MLB e outros movimentos. A concentração será às 17h no Largo da Batata.

Da Redação

More articles

2 COMENTÁRIOS

  1. Força que paralisação nacional seja uma das primeiras vitórias na defesa dos interesses dos explorados … Viva o Povo Brasileiro Irmão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos