UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

Trabalhadores em educação entram em greve contra a retirada de direitos

Leia também

CAM00638

No dia 31 de março os trabalhadores em educação do município de São José de Mipibu, Rio Grande do Norte, ocuparam as ruas da cidade. A categoria está em greve desde o dia 19 de março contra a retirada de direitos promovida pelo prefeito Arlindo Dantas (PMDB) pai do atual vice-governador Fábio Dantas (PCdoB).

De maneira autoritária o prefeito em conluio com a Câmara Municipal atacaram os direitos dos trabalhadores que já estavam assegurados há anos. Não bastasse isso ainda cortou o ponto dos trabalhadores em greve, cortou o repasse das contribuições sindicais e persegue os trabalhadores em luta.

CAM00634

Por tudo isso, às 8 horas da manhã se deu início a concentração de professores, funcionários e pais e alunos. Depois dos informes dos advogados do sindicato os trabalhadores junto com pais e estudantes saíram as ruas de São José com palavras de ordem como “o povo está na rua, prefeito a culpa é sua”, bandeiras negras representando o sentimento de luto diante do descaso com a educação mipibuense e falas denunciando do caos instalado.

Ao chegar a prefeitura se deu prosseguimento as falas, entre elas a do Movimento Luta de Classes que estava presente no ato. Em seguida uma comissão foi recebida, mas a resposta da prefeitura foi negativa diante das reivindicações demonstrando intransigência e autoritarismo diante da categoria. Diante desta arrogância, que configura em um crime contra a educação pública, a resposta dos trabalhadores foi o fortalecimento da luta, da mobilização e da greve.

Redação RN

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos