UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ato em solidariedade à Venezuela conta com participação do Cônsul

WP_20150430_005No último dia 30 de abril, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas em Maceió, realizou-se um importante ato de solidariedade à Venezuela, que contou com a presença do Cônsul Interino da Venezuela Néstor Chirinos.

Mesmo na véspera do feriado, cerca de 100 pessoas participaram da atividade que contou ainda com a participação de representantes do MST, PSOL, Consulta Popular, Instituto Luís Carlos Prestes, PCB e a Unidade Popular pelo Socialismo.

Durante as falas os integrantes da mesa saudaram a presença do Cônsul, que pela primeira vez visitava Alagoas, e destacaram os avanços e conquistas do governo venezuelano ao longo dos últimos anos, e do cerco que a grande mídia faz contra o país e o presidente Maduro.

Néstor agradeceu ao convite e falou das mudanças ocorridas na Venezuela, das medidas econômicas adotadas pelo governo frente à crise e a redução do preço do petróleo, principal produto de exportação do país, enfatizando a manutenção dos investimentos nas áreas sociais e nas obras de infra-estrutura. “Não seguiremos o caminho da austeridade praticado pelos governos europeus”, afirmou o Cônsul.

WP_20150430_002

Várias pessoas da platéia fizeram uso da palavra, com perguntas e colocações sobre as contra-informações acerca da Venezuela nos meios de comunicação, denunciando as reiteradas tentativas por parte do governo norte-americano de atacar a soberania nacional e patrocinar ataques ao governo venezuelano.

A promoção dessa atividade, organizada conjuntamente entre a Unidade Popular pelo Socialismo, PCR e PCB, serviu como ponto de partida para a organização do Comitê de Solidariedade à Venezuela que nas próximas semanas será instalado no estado de Alagoas.

Redação Alagoas

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes