UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Lutar não é crime! Liberdade imediata para Jobert!

Nesta última sexta-feira (25), Jobert Fernando, trabalhador da CEMIG, diretor do Sindeletro-MG e integrante do Movimento Luta de Classes (MLC) foi preso arbitrariamente por apoiar e lutar incondicionalmente ao lado centenas de famílias de ocupações rurais e urbanas na cidade de Nova Lima e região.

A ação da Policia Civil de Minas Gerais comete mais um ato de abuso e desrespeito aos cidadãos mineiros e uma criminalização aos militantes e lutadorxs sociais. E não é um ato isolado da repressão. Apesar de grande mobilização e apoio às lutas sociais em Minas Gerais, a repressão continua tal como acontecia nos governos tucanos.

A prisão do companheiro Jobert é uma arbitrariedade, um ato de truculência e desrespeito, principalmente, quando em Minas Gerais o Estado e seu aparato repressivo é permissivo com traficantes do colarinho branco, é conivente com empresários corruptos e políticos desonestos, e defende os representantes das classes dominantes, de empresários da especulação imobiliária e dos latifundiários.

Nova Lima é uma cidade dominada por coronéis e poderosas empresas de mineração. Há alguns anos Jobert tem colocado sua experiência de sindicalista para auxiliar e fortalecer o trabalho do MLB na região, apoiando a luta de centenas de famílias pobres a conquistarem sua moradia digna, enfrentando despejos e injustiças.

jobert fernando de paula sindieletro cartaz

Abaixo à repressão!
Lutar não é crime!
Solidariedade a todos os lutadores e lutadoras sociais!

Redação MG

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes