UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Entidades convocam ato de solidariedade aos povos turco e curdo

EMEP CAPA DO EVENTOEntidades populares e de solidariedade internacionalista estão convocando para a próxima sexta-feira, 23 de outubro, um ato de solidariedade aos povos turcos e curdos que vêm sendo vítimas de organizações terroristas financiadas pelo governo pró-imperialista de Recep Tayyip Edorgan.

Às vésperas das eleições legislativas que se realizarão no país no próximo dia 1 de novembro, o governo de Edorgan, do Partido Justiça e Desenvolvimento (AKP), procura criar um clima de terror social para impedir a vitória da oposição democrática nas urnas.

Grupos terroristas como Estado Islâmico (EI) e a Frente Al-Nusra têm agido livremente no país organizando atentados a bomba contra organizações democráticas e populares que defendem o direito a autodeterminação do povo curdo e são contra a intevenção da Turquia nos conflitos internos da Síria.

Em um único atentado, realizado no dia 10 de outubro na cidade de Ankara, 128 pessoas morreram, 36 desses militantes do Partido do Trabalho, EMEP.

Neste momento, a classe trabalhadora curda e turca precisa da solidariedade de todas as organizações populares ao redor do mundo.

O Ato em São Paulo acontecerá em frente ao consulado da Turquia na cidade, situado Praça Califórnia, 37, no Jardim America, as 17h, na próxima sexta-feira, 23.

https://www.facebook.com/events/922468981170588/

Da Redação

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes