UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Recife é sede do lançamento do documentário de Manoel Lisboa

dscn2319

Centenas de estudantes e trabalhadores, homens e mulheres, se reuniram nesta quinta-feira, 29 de setembro, no auditório da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), para prestigiarem o lançamento do documentário “Manoel Lisboa: herói da resistência à ditadura”, do diretor e produtor argentino Carlos Pronzato.

O filme conta com o depoimento de vários militantes do Partido Comunista Revolucionário, partido fundado por Manoel Lisboa em plena ditadura militar e que este ano completa 50 anos de fundação, além de militantes dos movimentos MLC, MLB, UJR, Olga Benario, e do partido em fundação Unidade Popular pelo Socialismo (UP).

Após a exibição do documentário, que emocionou toda a plateia, foi realizado um debate com Carlos Pronzato, que respondeu as perguntas e comentários do público. Também participou do debate o professor Natanael Sarmento, presidente da Associação dos Docentes da Unicap, que revelou ter conhecido pessoalmente o “galego” (codinome de Manoel Lisboa), Samuel Timóteo, coordenador nacional do Movimento Luta de Classes, e Guita Marly, coordenadora nacional do Movimento de Mulheres Olga Benario.

O momento foi de muita inspiração para todos ali presentes, e serviu para reafirmar a necessidade de se organizar os jovens e trabalhadores para lutar por uma sociedade mais justa e igualitária, e para lembrar que o PCR vive, luta e avança.

O documentário será exibido em várias regiões do país e em breve estará disponível para compra.

Redação Pernambuco.

Outros Artigos

2 COMENTÁRIOS

  1. Meu nome é Laércio Souto Maior, pernambucano nascido na cidade de Caruaru, radicado em Curitiba, estado do Paraná. Sou alinhado ao ideário defendido por Luiz Carlos Prestes, mas acompanho a história e as lutas de Manoel Lisboa, por quem nutro uma grande admiração. Gostaria de adquirir o documentário que fará parte do acervo histórico do Comitê Patriótico Luiz Carlos Prestes do estado do Paraná.

    Meu email: laé[email protected]
    Meu telefone celular: (41)99967-4306

    Atenciosamente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes