TwitterFacebookGoogle+

Estudantes exigem transporte no Sertão Pernambucano

No último dia 14 de março, dezenas de estudantes universitários do município de Lagoa Grande, no sertão pernambucano, fizeram mais uma manifestação reivindicando a volta do transporte estudantil, nos três turnos, e a consequente melhoria da frota. Nessa ocasião, marcharam pelas ruas da cidade até a Câmara Municipal, onde participaram da sessão colocando suas reivindicações.

O prefeito Vilmar Cappellaro (PMDB), retirou o transporte escolar assim que assumiu a gestão neste ano. Após sucessivas negociações, alguns ônibus foram voltando em poucos horários, mas muitos estudantes ainda não foram contemplados. Os ônibus levam os estudantes até Petrolina, onde está a Universidade Federal do Vale do São Francisco(UNIVASF), o Instituto Federal do Sertão Pernambucano(IFPE), a Universidade de Pernambuco(UPE), a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina(FACAPE), e outras faculdades privadas.

O município de Lagoa Grande, tem uma população de aproximadamente 24 mil habitantes e faz parte da região administrativa integrada de desenvolvimento do polo Petrolina e Juazeiro-BA, fica a uma distância de aproximadamente 52 Km da cidade de Petrolina-PE. A cidade é conhecida como capital da uva e do vinho do Nordeste’, produzindo em média 8 milhões de litros de vinhos, espumantes por ano. Mas o município só tem uma escola pública do ensino médio, forçando os estudantes a irem para as escolas de cidades maiores como Petrolina.

Outras ações como essa virão, até que todos e todas estudantes possam usufruir do seu direito ao transporte público e concluir seu curso.

Flávio Borges (Estudante do Curso de Medicina Veterinária da UNIVASF e morador de Lagoa Grande-PE).

Print Friendly
pvc_views:
28

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornais Internacionais

Páginas

Categorias

Especial

Links

Movimentos Sociais e Organizações