TwitterFacebookGoogle+

Governo dos banqueiros e dos patrões quer acabar com nossa aposentadoria!

MLC PB (13)
Vivemos um momento de graves ataques aos direitos da classe trabalhadora brasileira, os quais foram conquistados há décadas com muita luta e sacrifício. Como se não bastasse o congelamento de investimentos em áreas sociais para os próximos 20 anos, aprovado no final do ano passado, o governo golpista de Temer, dos banqueiros e dos patrões quer agora nos empurrar as Reformas da Previdência e Trabalhista. Estas medidas, se aprovadas pelo corrupto Congresso Nacional, vão acabar com a aposentadoria, com as férias e o 13º, vão aumentar a jornada de trabalho, congelar salários e ampliar a terceirização.

Não bastasse tudo isso, o desemprego não para de crescer. Segundo dados do IBGE, os desempregados já somam 24 milhões de pessoas, aproximadamente 1/3 da população economicamente ativa.

A Reforma da Previdência (PEC-287) apresentada pelo governo defende que nós, os produtores das riquezas do país, devemos “bater o cartão” até os 65 anos, seja homem ou mulher. A proposta diz ainda que, para se aposentar com o valor integral do salário, será obrigatório que se trabalhe por 49 anos sem deixar de contribuir um mês se quer ao INSS. Assim, para que uma pessoa se aposente com 65 anos, será necessário que comece a trabalhar com carteira assinada aos 16 anos de idade e nunca na vida seja demitido.

Dito de outra forma, o governo está cassando o direito de o trabalhador se aposentar.

A proposta também prevê o fim das aposentadorias especiais (professores, mineiros, entre outros) e acaba com a aposentadoria dos trabalhadores rurais. Assim, o golpista Michel Temer, que se aposentou aos 55 anos com um altíssimo salário, quer que os milhões de trabalhadores rurais peguem no cabo da enxada até 65 anos, contribuindo 49 anos.

Toda a burguesia, seu governo e sua mídia mentem descaradamente afirmando que a Previdência Social está quebrada e que, se a reforma não for feita, não haverá mais condições de pagar aos aposentados e de manter os programas sociais. Na verdade, seu único objetivo é esmagar a classe trabalhadora e privatizar a Previdência, entregando-a aos banqueiros na forma de previdência privada.

Por isso, devemos nos organizar e lutar para impedir este retrocesso. Devemos realizar passeatas, manifestações, paralisações e greves com o objetivo de pressionar os deputados e senadores a não votarem contra os milhões de trabalhadores brasileiros! Organizar grandes atos por todo o país e marchas a Brasília para barrar este massacre!

Fora Temer e os banqueiros! Por um Governo Revolucionário dos Trabalhadores!

Coordenação Nacional do MLC

Print Friendly
pvc_views:
32

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornais Internacionais

Páginas

Categorias

Especial

Links

Movimentos Sociais e Organizações