UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

Petrolina e Juazeiro contra a Reforma da Previdência

Leia também

petrolina 2No ultimo dia 15 de março, onde todo o Brasil gritou “Não à Reforma da Previdência”, houve paralisações e protesto de rua em Petrolina-PE e Juazeiro-BA, duas cidades irmãs, separadas apenas pelo rio São Francisco. Ao todo participaram mais de mil pessoas entre sindicatos, movimentos, partidos e entidades estudantis, que saíram em marcha pelas ruas, simultaneamente da praça do bambuzinho em Petrolina-PE e da praça do jacaré em Juazeiro-BA. Estas cidades do sertão nordestino fazem parte do Polo Petrolina e Juazeiro que engloba mais de 770 mil habitantes, estes atos tiveram grande repercussão nos municípios que compõe o Polo, em Pernambuco ( Lagoa Grande, Orocó e Santa Maria da Boa Vista ) e na Bahia( Casa Nova, Curaçá e Sobradinho).

Segundo Bruno, da União da Juventude Rebelião(UJR), é uma mentira o fim da Previdência se não for aprovada a reforma prevista pelo governo golpista, ele lembrou que o financiamento é feito pelas contribuições de trabalhadores (as), empresários e do governo, conforme previsto na Constituição de 1988, o detalhe é que os representantes da burguesia e seus meios de comunicação mentem a não falar que nas suas contas não são contabilizados as  contribuições do Estado, que é desviada para pagar a divida publica. Desta forma surge o suposto “rombo” na Previdência Social, para não falar da sonegação, dos empresários capitalista que não registram trabalhadores e não recolhem a Previdência.

A Unidade Popular (UP), a União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina, a União dos Estudantes de Pernambuco, a União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Juazeiro e o Movimento Luta de Classes participaram e fizeram discursos em defesa dos trabalhadores e contra a burguesia, além de denunciar os ataques contra a classe trabalhadora, caso passe na câmara e no senado golpista a reforma prevista. Na oportunidade foi feita brigadas do jornal A VERDADE nas cidades.

Marcelo Pessoa, Petrolina-PE.

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos