UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Protestos contra o HABIB’S vão ocorrer hoje por todo país

Hoje em diversas capitais do país serão realizados atos contra a empresa Habib’s, para protestar por justiça para o caso da morte do menino João Victor. A criança de apenas 13 anos foi agredida e morta por segurança e gerente de uma loja do Habib’s no dia 26/02 na zona norte de São Paulo.

Os protestos ocorrerão em diversos pontos de São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, Fortaleza, Natal, Sergipe e outros. Lideranças de movimentos sociais, artistas do Fórum de Cultura da Zona Norte, coletivos negros, de mulheres e jovens ajudam a família na construção do ato.

Além de protestar pela punição dos responsáveis pela morte de João Victor, os atos irão denunciar a versão do laudo do IMl que esta sendo bastante questionado.

Segundo Rafaela Carvalho do Movimento de Mulheres Olga Benário, uma das entidades envolvidas, o laudo produzido pelo o IML é uma farsa que foi montada na medida que afirmam que fizeram exames impossíveis de serem realizados já que no momento da exumação o coração de João Victor já teria se decomposto. A mesma de anuncia é feita pelo legista independente que acompanhou a autópsia.

Para Rafaela, “precisamos lutar por João Victor e por todas as crianças que são vitimas deste sistema injusto e de empresas criminosas que põe o lucro acima da vida dos seres humanos”. Durantes os atos será lida uma carta em memória de todos os jovens mortos nas periferias vitimas da violência do Estado e do capitalismo.

Redação, SP

 

 

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes