UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

terça-feira, 19 de março de 2024

Governo da Bahia quer expulsar famílias da Ocupação Luísa Mahin

Leia também

No último dia 21 de junho, um oficial de justiça foi à Ocupação Luísa Mahin, organizada por famílias do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), com um mandado de citação do processo em que o Governo do Estado da Bahia pede a reintegração de posse do prédio ocupado no Centro de Salvador. Ou seja, o Governo quer expulsar as famílias que lá moram e quer o fim da Escola de Formação Popular Carlos Marighella.

A Ocupação Luísa Mahin está completando nove meses de resistência, dando função social a um prédio que estava abandonado há mais de dois anos. Hoje, além de servir à moradia de dezenas de famílias pobres, que se encontravam sem moradia, a ocupação abriga uma escola popular que já conta com curso pré-vestibular e alfabetização de adultos, além de diversas oficinas.

É absurda a postura do Governo do Estado, que, desde o início da ocupação, se nega a negociar com o Movimento e com as famílias e agora quer expulsar mulheres, crianças e homens como se fossem animais.

Em tempo de aumento do desemprego e retirada de direitos, não podemos aceitar mais este ataque contra o povo pobre trabalhador!

PARTICIPE DA PLENÁRIA DE APOIO À OCUPAÇÃO
DIA 28 DE JUNHO, QUARTA-FEIRA, NA OCUPAÇÃO LUÍSA MAHIN

MLB, essa luta é pra valer!

Resiste Luísa Mahin!

Pela Reforma Urbana e pelo Socialismo!

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos