TwitterFacebookGoogle+

11º ELACS será realizado na Colômbia

Será realizado, nos dias 13, 14 e 15 de outubro de 2017, na Universidade Nacional Pedagógica de Bogotá, na Colômbia, o 11º Encontro Latino-Americano e Caribenho de Sindicalistas (ELACS). A última edição aconteceu em 2015, no Rio de Janeiro, organizada pelo Movimento Luta de Classes (MLC) e diversos sindicatos parceiros, em especial o Sinttel-Rio, e contou com a presença de cerca de 250 participantes vindos da República Dominicana, Equador, México, Argentina, Colômbia, Peru e de diversos estados do Brasil.

A Comissão Organizadora Internacional, dada a necessidade de analisar os diferentes problemas que afetam os trabalhadores como resultado da imposição do neoliberalismo no mundo, definiu as seguintes temáticas para o evento: terceirização da força de trabalho, direito à sindicalização, desafios da mulher trabalhadora e seguridade social. Também haverá um momento especial destinado para resgate histórico do centenário da Revolução Socialista na Rússia.

Iniciado em 1988, na República Dominicana, o Encontro Latino Americano e Caribenho de Sindicalistas é um espaço de reflexão e de luta por uma sociedade mais justa, para fortalecer os sindicatos e os interesses dos trabalhadores e ocorre de dois em dois anos. O MLC participa deste encontro desde 2011 e novamente prepara uma delegação brasileira. Interessados podem mandar mensagens para o e-mail brasil.mlc@gmail.com.

Cartaz do evento: Afiche ELACS (1)

Da Redação

Print Friendly, PDF & Email
pvc_views:
37

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornais Internacionais

Páginas

Categorias

Especial

Links

Movimentos Sociais e Organizações