TwitterFacebookGoogle+

Busto de Lênin é inaugurado em Caracas

Na Venezuela, vários homenagens a Lênin e à Revolução de Outubro foram realizados durante os 100 anos de sua realização na Rússia.

Um busto de Vladimir Ilitch Ulianov foi inaugurado no Paseo de la Revolución, em Caracas, capital da Venezuela. Na placa do busto se lê: ” Lênin, o precursor que lançou as bases da Revolução de Outubro”.

O presidente venezuelano Nicolás Maduro destacou, mais uma vez, a relevância histórica do processo revolucionário liderado por Lênin que levou à criação da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).

“A Revolução Bolchevique marcou o início de uma nova era na história da humanidade e a construção do socialismo”, afirmou Maduro num programa de TV em cadeia nacional. E mais: “O surgimento da União Soviética conseguiu derrotar o exército nazista e libertar a Europa”.

Por sua vez, o Ministro da Cultura, Ernesto Villegas, recomendou a visita à exposição “De Lenin a Chávez”, na Casa Bicentenária, no Centro de Caracas, que foi instalada por ocasião da Feira Internacional da Livro Venezuela (Filven) 2017.

Diego Lopes, militante da UJR (MG)

Print Friendly, PDF & Email
pvc_views:
107

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornais Internacionais

Páginas

Categorias

Especial

Links

Movimentos Sociais e Organizações