TwitterFacebookGoogle+

Servidores de São Paulo em luta: 8 de março é greve!

Os servidores municipais de São Paulo estão em uma luta acirrada contra a gestão do prefeito João Dória (PSDB), que deseja realizar uma reforma da previdência pública municipal.

Com claro interesse político-eleitoral e para agradar seus apoiadores empresários e banqueiros, Dória tem a intenção de criar uma previdência complementar, além de assaltar os servidores reduzindo seus salários com o aumento da alíquota de 11 para 14%, podendo chegar a até 19%.

Na chamada “Proposta do Extermínio” (PL 621/2016), os servidores aposentados também passam a contribuir com a previdência. No entanto, diminui o valor que a própria prefeitura aporta à previdência e não serão inseridas as contribuições dos futuros servidores, que serão destinadas para um fundo próprio administrado pela iniciativa privada.

Há outros detalhes, na verdade, ataques, que no final das contas destroem a previdência pública em benefício da privada, levando os banqueiros ao delírio. Em pouco tempo estaremos em condições insustentáveis para o pagamento dos direitos dos servidores aposentados, que colocarão em risco a garantia de pagamento de salários dos ativos e o acesso aos direitos da população paulistana.

O prefeito João Dória tem pressa em aprovar o projeto, uma vez que já sinalizou sua movimentação em deixar a prefeitura para candidatar-se ao Governo do Estado de Sâo Paulo.

Desde o início do ano os servidores veem se movimentando para retirar esse projeto da votação com a realização de plenárias, seminários, manifestação na Câmara de Vereadores e uma grande paralisação em fevereiro, que contou com a participação de milhares de servidores de todas as categorias.

Na próxima quinta-feira (08/03) estremos em greve. Será um importante dia de luta para demonstrar ao prefeito e à sua corte de usurpadores que os servidores municipais não darão trégua a esse assalto, ataque e desmonte. A continuidade da greve será decidida em assembleias e a maioria da categoria está consciente que só a luta trará a vitória.

Ligia Mendes, servidora pública de São Paulo e do Movimento Luta de Classes

Print Friendly, PDF & Email
pvc_views:
36

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornais Internacionais

Páginas

Categorias

Especial

Links

Movimentos Sociais e Organizações