UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

Dia do Gari

Leia também

O dia 16 de maio é conhecido nacionalmente como o dia dos trabalhadores (as) da limpeza urbana, ou simplesmente o dia do gari. Em comemoração a esta data, foram realizadas diversas atividades com os trabalhadores da limpeza urbana do Agreste de Pernambuco. Neste dia, duas equipes de diretores do SINDLIMP (Sindicato dos trabalhadores nas empresas de limpeza urbana de Caruaru e região) e do Movimento Luta de Classes (MLC) organizaram atos com a categoria nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru.

Em Santa Cruz do Capibaribe, foi realizado um café da manhã, com os trabalhadores(as) da turma da coleta, da variação e capinação e logo após, foi realizada uma plenária com os trabalhadores(as), onde foi debatido mais sobre o dia da categoria, e os direitos que o sindicato vem conquistando para a categoria.

Na cidade de Caruaru, também foi realizada uma atividade em comemoração a categoria do Gari,  onde centenas de trabalhadores (as) da limpeza urbana participaram da  plenária onde debateram mais sobre os seus direitos e, sobretudo como lutar por eles, seja se associando cada vez mais ao SINDLIMP ou participando das plenárias do movimento Luta de Classes e assembleias para leitura do jornal A Verdade.

Em ambos os eventos, foi enfatizado o trabalho de construção  da Unidade Popular(UP), um novo partido político em formação, como instrumento de conscientização e que será uma importante tribuna para a voz dessa categoria que faça chuva ou sol, estão nas ruas das  grandes e pequenas cidades, limpando e zelando pelo meio ambiente e saúde de toda a população.

Vários trabalhadores tiveram a oportunidade de falar e colocarem suas opiniões e conhecerem mais sobre esse dia tão importante para nossa categoria. Durante as comemorações foi  realizada uma brigada do jornal A Verdade, além da coleta das fichas de apoiamentos da Unidade Popular.

Redação de Caruaru-PE

 

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos