UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Associação de Doulas de Pernambuco realiza II Congresso em Recife

A Associação de Doulas de Pernambuco (ADOPE) realizou, no dia 28 de setembro na Câmara dos Vereadores de Recife, seu segundo congresso. A mesa de abertura foi bastante representativa e contou com a presença da Secretaria de Saúde do Recife, representada por Evelin Lins; Maísa Melo, do Ministério Público; Rosália Oliveira, do Centro Integrado Amaury de Medeiros (Cisam;) Patrícia Pessoa, da Maternidade Barros Lima; Erilane Fonseca, da Maternidade Arnaldo Marques; Emanuele Rodrigues, do Movimento de Mulheres Olga Benario; Jucimeire Silva, do Gabinete da Vereadora Zezé Parteira de Caruaru; e Natalia Lucia, do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas.

A programação seguiu com a palestra do psicólogo e terapeuta Samuel da Luz, com o tema: “Dor e Luto Gestacional”. O riquíssimo congresso foi repleto de crescimento profissional e de luta. Pela tarde foram realizados os informes e debates sobre o Projeto de Lei nº 8363/2017 da Profissionalização da Doula, realização do Curso de Formação de Doulas da ADOPE, Campanha Contra a Violência Obstétrica e a participação no Congresso Nacional de Doulas, que será realizado em 2019 no Rio de Janeiro.

 Com muita disposição na construção das pautas, a ADOPE faz o chamado para a construção da luta contra a violência obstétrica e em defesa da PL 8363.

Redação Recife

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes