UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 25 de abril de 2024

FENET convoca encontro nacional dos estudantes em ensino técnico

Em novembro de 2018, Belo Horizonte se transformará na capital dos estudantes que cursam o ensino técnico. Vindos de todas as regiões do país com sonhos e vontade de lutar em defesa da educação profissional de qualidade, permanência e valorização para os técnicos, todos se encontrarão no Encontro Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico (ENET).

Serão centenas de estudantes durante os quatro dias de evento, que participarão de painéis, grupos de trabalhos, apresentações culturais e oficinas.

Num cenário de vários ataques à educação e aos direitos do povo, a realização do ENET ganha ainda mais importância.

Nos últimos anos, o Ministério de Educação vem promovendo uma série de ataques que visam acabar com as instituições federais de ensino. Entre esses ataques destacam-se o fim do ensino técnico integrado ao médio, com a alegação de que oferecer ensino médio não é dever do governo federal, mas dos estados, a transferência de um terço da nossa grade curricular para o ensino à distância e o fim da obrigatoriedade de que os docentes sejam professores formados, bastando apenas que sejam pessoas com “notório saber”.

Por isso, os estudantes das escolas técnicas precisam fortalecer sua mobilização e organização parar poder barrar essa política do governo Temer.

É com esse espírito de luta que a Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico (FENET) convoca todos os estudantes em ensino técnico no país a participarem do ENET 2018 entre os dias 15 e 18 de novembro, em Belo Horizonte, campus 1 do CEFET, e fortalecer luta por uma educação e um ensino técnico público, gratuito e de qualidade para todos e todas.

Caio Sad, diretor de esportes da FENET

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes