UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Militância da UP é recebida pelo TRE-PA

Na tarde do dia primeiro de outubro de 2018, o gabinete da presidência da Justiça Eleitoral no Pará, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, em Belém, recebeu o diretório estadual e a militância do partido Unidade Popular para discussão da tramitação do processo de legalização do partido e ajustes na análise das mais de dez mil fichas que ainda estão aguardando verificação nos cartórios eleitorais do estado.

Foi apresentado o objetivo da constituição da UP enquanto partido da classe trabalhadora, das mulheres, da população negra e LGBT. No Pará, foi elencado o papel cumprido por tal estado na coleta de mais de 85 mil assinatur

as, contribuição fundamental para a campanha nacional, que totalizou mais de 1 milhão e duzentas mil assinaturas arrecadas em 20 estados.

No diálogo estabelecido, foi destacado o papel que a Justiça Eleitoral possui, no cenário nacional e regional, na manutenção das conquistas democráticas e no combates às propostas autoritárias e de ameaça contra a vida e os direitos do povo brasileiro. A Unidade Popular saiu fortalecida dessa reunião, e, daqui pra frente, o programa e as ações da UP terão ainda mais espaço entre o povo do Pará.

Unidade Popular pelo Socialismo, Belém

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes