UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vídeo: Unidade Popular lança campanha de filiação

Partido em processo de legalização caminha para seu 1º Congresso Nacional

https://www.facebook.com/unidadepopularalagoas/videos/345410536186493/

Foi lançado no último domingo, 10, o vídeo que dá início a Campanha Nacional de Filiação ao partido Unidade Popular pelo Socialismo em Alagoas. O registro contou com a participação de militantes do Estado e tem o objetivo de apresentar de forma coesa as principais bandeiras do Partido à população.

“O vídeo é um convite aberto àqueles que se identificam com essa nova ferramenta política de organização e luta social no Brasil, que foi construída de forma independente sem financiamento dos capitalistas”, afirma a jornalista Lenilda Luna, uma das lideranças do partido em Alagoas.

A Unidade Popular é um partido em processo final de legalização que surge da necessidade de combater a corrupção e a desigualdade social no país, propondo uma democracia popular e a defesa das bandeiras socialistas.

“O povo brasileiro é atingido diretamente por políticas que têm privilegiado os bancos e os poderosos. Nosso partido surge da necessidade de organizar o povo pobre e trabalhador para reagir a esses ataques e defender um programa de esquerda que tire o país desse abismo”, completou o professor Magno Francisco, representante da UP.

Ao longo de dois anos, a Unidade Popular conseguiu o apoio de mais de 1,2 milhões de pessoas em todas as regiões do país. Essa adesão representou a vontade daqueles que não têm medo de lutar por seus direitos e querem uma solução para os graves problemas sociais, políticos e econômicos que atingiram o Brasil nos últimos anos.

1º Congresso

Como forma de aprofundar o processo democrático de construção do novo partido e de cumprir um dos requisitos para obtenção do registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral, a Executiva Nacional Provisória da Unidade Popular convocou o seu 1º Congresso Nacional.

Com o tema “Um partido dos pobres, com os pobres e para os pobres”, o Congresso será realizado nos dias 23 e 24 de março, em Minas Gerais. Em Alagoas, o Diretório Estadual Provisório decidiu realizar a etapa estadual no dia 9 de março.

 

 

 

Victor Faria, redação Alagoas

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes