UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Ato Contra o Bloqueio Econômico à Cuba e Contra o Imperialismo dos EUA

Manifestação contou com a presença de diversos movimentos sociais em defesa de Cuba e do socialismo.

André Molinari
União da Juventude Rebelião


Foto: Jornal A Verdade


SÃO PAULO – Nesse dia histórico de 26 de julho, 64 anos depois do assalto ao Quartel Moncada, diversos movimentos e partidos, incluindo a Unidade Popular pelo Socialismo e a União da Juventude Rebelião articularam um ato em frente ao Consulado Geral dos Estados Unidos da América.

O ato que teve início às 10:00 marcado por uma fala de abertura em defesa do legado da Revolução Cubana, em saudação ao exemplo e força do povo cubano que segue resistindo e lutando contra os ataques feitos pelo imperialismo norte-americano e a ofensiva reacionária mundial.

Foto: Jornal A Verdade


A luta do povo cubano pela construção do socialismo, que desde o início sofreu diversos ataques, como o ataque à Baia dos Porcos, tentativas de assassinatos aos dirigentes do Estado socialista, ocupações militares aos redores da ilha, e em próprio território cubano, como vemos na Base de Guantánamo.

Enfim, exemplos não faltam da constante retaliação imperialista ao povo que pode se libertar das amarras da exploração do sistema capitalista e traçar caminho rumo ao comunismo.

Os bloqueios econômicos à Cuba já vem desde o período revolucionário, numa tentativa calculada de sufocar materialmente a revolução e o povo da ilha socialista.

O Brasil, que também sofre ataques e intervenções diretas do imperialismo, deve se postar ao lado dos nossos companheiros latino-americanos. Não podemos permitir mais um bloqueio ao povo cubano!

As diversas falas uma depois da outra foram marcadas por esse espírito de luta e resistência, em defesa do exemplo de Fidel, Che, a força do povo cubano e as conquistas da revolução cubana.


Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes