TwitterFacebookGoogle+

Secundaristas de Fortaleza prestam homenagem aos 15 anos da entidade estudantil da região

Diversos estudantes comemoraram os 15 anos de luta da União dos Estudantes Secundaristas da Região Metropolitana de Fortaleza – UESM.

Redação Ceará

Fotos: Jornal A Verdade

CEARÁ – Mais de 100 estudantes secundaristas lotaram o plenário da Câmara Municipal de Fortaleza na última quarta-feira, 28, para homenagear os 15 anos de luta da União dos Estudantes Secundaristas da Região Metropolitana de Fortaleza – UESM.

A sessão solene de iniciativa da vereadora Larissa Gaspar (PT) teve na mesa de abertura representante do sindicato dos professores APEOC e do mandato do deputado estadual Elmano de Freitas (PT), além do presidente da entidade Canaã Gilmar.

O evento contou com a apresentação de um vídeo com fotos contendo desde o I Congresso da entidade, as manifestações de rua em defesa da educação pública e passe livre, eventos esportivos, projetos de teatro e música, seminários, e ocupações de escolas. Em seguida foi lido um cordel pela diretora da UESM Luciana Roberto, retratando a luta contra o feminicídio e a importância das mulheres se organizarem na luta feminista.


“Desde 2004 a UESM é referência de entidade combativa e representativa dos estudantes de Fortaleza e Região Metropolitana. Por isso é muito gratificante pra mim fazer parte dessa entidade que formou e forma vários jovens lutadores e lutadoras. São 15 anos de luta e combatividade, e essa história tem que continuar, para que tenhamos uma educação libertadora e que o nosso povo tenha acesso a ela”, disse Canaã Gilmar.

Ao final, foram homenageados(as) jovens mortos(as) e desaparecidos(as) que combateram contra a ditadura militar fascista em nosso país e deram suas vidas por democracia.

Print Friendly, PDF & Email
pvc_views:
3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornais Internacionais

Páginas

Categorias

Especial

Links

Movimentos Sociais e Organizações