UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quarta-feira, 24 de abril de 2024

3° Congresso da ARES-ABC elege nova diretoria

Jady Oliveira e Gabriela Torres, São Paulo


Fotos: Jorge Ferreira / Jornal A Verdade

JUVENTUDE – Reunidos em São Bernardo do Campo, os estudantes da rede pública de ensino da região do ABC Paulista realizaram o 3° Congresso da Associação Regional dos Estudantes do ABC.

O evento contou com o debate sobre o contexto político do país, a situação das escolas, a precarização do ensino técnico, o ataque ao direito do passe livre para vestibulandos, dentre outras pautas, de extrema importância e presentes na vida dos estudantes, como o enfrentamento ao racismo, à LGBTfobia nas salas de aula e ao assédio contra as alunas. Debates esses que contaram com a participação de uma mesa composta por representantes da Federação Nacional dos Estudantes do Ensino Técnico (FENET), da Unidade Popular Pelo Socialismo (UP), do Movimento de Mulheres Olga Benario e da União da Juventude Rebelião (UJR), além das falas dos estudantes presentes.

O Congresso, além dos debates políticos, elegeu a nova diretoria da entidade, cuja missão é organizar as lutas secundaristas do próximo período e cujo ânimo foi expresso nas falas dos estudantes e em suas palavras de ordem, deixando claro que o caminho é a luta e que a ARES surge de fato como instrumento para se organizar e vencer o autoritarismo nas escolas e o fascismo do governo estadual e federal.

Foi proposta ainda uma resolução que denuncia o fascismo e os ataques aos direitos dos estudantes e trabalhadores pelo governo Jair Bolsonaro e assume a responsabilidade de lutar contra os retrocessos e pelos direitos da região do ABC.

Veja a cobertura do Congresso na íntegra através do Flickr do Jornal A Verdade.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes