TwitterFacebookGoogle+

Estudantes da USP homenageiam Stálin e seu papel na construção do socialismo

Com o auditório lotado, o evento contou com grande participação dos estudantes e movimentos sociais que reafirmam o papel singular de Stálin na construção do socialismo.

João Coelho


Foto: Jorge Ferreira/Jornal A Verdade

SÃO PAULO – Na noite de hoje os militantes da União da Juventude Rebelião e da União da Reconstrução Comunista organizaram um debate sobre o aniversario de 140 anos do nascimento de Josef Stálin e seu papel na Revolução Russa e na construção do Socialismo na União Soviética. O evento encheu um dos auditórios da USP de estudantes, professores e trabalhadores da região, que debateram com muita animação e combatividade a necessidade de relembrar a experiência de luta dos povos soviéticos.

O debate se concentrou não apenas na experiência soviética, mas também na atualidade do marxismo, na necessidade da organização da classe trabalhadora e do povo pobre, da luta pela revolução e da construção de grandes levantes populares contra o fascismo e o imperialismo, como temos visto por toda a America Latina. Queops Damasceno, que representou o Partido Comunista Revolucionário, apontou: “O marxismo é a teoria da classe trabalhadora, a mesma classe trabalhadora que financiou através de seu trabalho, nos países colonizados, o desenvolvimento do capitalismo nos países hoje imperialistas. Portanto, o marxismo é dos povos latino americanos, dos povos africanos, de todos os povos do mundo que hoje lutam pela sua libertação.”

Os participantes saíram com a certeza de que é necessário fortalecer as lutas, encarar o fascismo e derrubar o Governo Bolsonaro. Para isso é central manter viva a lembrança dos nossos heróis e de suas vitorias, da luta pelo poder popular e do socialismo.

Fotos: Jorge Ferreira/Jornal A Verdade







Print Friendly, PDF & Email
pvc_views:
416

1 comment

  1. Paulo Oisiovici

    Parabéns aos camaradas pelo evento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornais Internacionais

Páginas

Categorias

Especial

Links

Movimentos Sociais e Organizações