UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 19 de abril de 2024

RAYANA ALVES, PRESENTE!

No dia 22 de março de 2002, nascia, em Belém do Pará, Rayana de Jesus Bezerra Alves. Aos 16 anos, tomou a decisão de ingressar nas fileiras do Partido Comunista Revolucionário (PCR) e de dedicar sua vida à luta do povo por um mundo melhor. Rayana teve como principal frente de luta o Movimento de Mulheres Olga Benario, sempre com grande orgulho em construir.

Em agosto de 2019, ajudou as companheiras do Movimento Olga a construir o 1º Encontro Estadual no Pará, onde foi uma das eleitas para a Coordenação Estadual. Desde então, Rayana esteve muito mais presente nas atividades ocorridas na Capital paraense e fora dela também.

Rayana também desenvolveu atividades junto ao Movimento Correnteza e Movimento de Luta nos Barros, Vila e Favelas (MLB), estando presente no 5º Congresso Nacional do MLB, que ocorreu em Recife (PE) e comemorou os 20 anos de existência do movimento. Além de ser uma companheira de grande importância da Unidade Popular (UP) e estar sempre presente nas brigadas do jornal A Verdade, denunciando as mazelas do nosso povo e apresentando uma alternativa melhor para os trabalhadores e trabalhadoras.

Muito importante foi também a sua atuação em diversos atos e campanhas: Dia Internacional da Mulher (8 de março); Campanha Nacional pelo Direito à Creche (21 de maio); Dia Internacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (25 de novembro); Justiça por Mariana Ferrer; e tantos outros atos em que esteve presente, de cabeça erguida, agitando a multidão, bradando palavras de ordem.

Infelizmente, a companheira nos deixou no dia 1º de dezembro de 2020. Perdemos uma batalha contra um sistema que oprime, deprime e massacra a nossa juventude, mas a luta segue para que outros jovens não tenham o mesmo fim. Rayana se eterniza na luta pela vida das mulheres e de todo o nosso povo. Sua trajetória será sempre lembrada e merece o respeito e a gratidão de todos nós, sendo exemplo de militância, companheirismo e de um profundo amor à classe trabalhadora.

Rayana seguirá conosco todos os dias, estará presente em nossas lembranças e em nossas lutas.

Até a vitória, companheira!

Ana Carolina Neves
Coordenação Estadual do Movimento Olga Benario, Pará

 

 

 

 

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes