UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

Forças Armadas e Bolsonaro são obstáculos à vacinação do povo

Leia também

FORA BOLSONARO – Maioria dos brasileiros são contra Bolsonaro e a favor da vacinação (Foto: Reprodução/Rafaela Felicciano)
Bolsonaro e Forças Armadas derrubaram dois médicos do Ministério da Saúde para colocar um general que comprasse cloroquina, boicotasse a vacinação e usasse seu suposto conhecimento de logística para privatizar o SUS.
Redação Nacional
Jornal A Verdade

BRASIL – Mais de 60 países já estão vacinando suas populações contra a Covid-19. Mesmo países menos desenvolvidos como o Butão, Maldivas, Bangladesh, Nepal, Mianmar e Seicheles já iniciaram a vacinação até de crianças.

Mas nosso país, o Brasil, não tem insumos para fabricar a vacina contra a Covid-19 porque Bolsonaro e seus filhos vivem atacando a China e planejaram, com Donald Trump, o bilionário golpista dos EUA, proibir a Huawei de implantar a rede 5G no Brasil. Esse governo militar do ex-capitão, em vez de investir no Instituto Butantã e na Fiocruz para desenvolverem tecnologia e produzirem a vacina, preferiu usar bilhões dos cofres públicos para fabricar no laboratório do Exército milhões de comprimidos de cloroquina.  No total, o Brasil gastou R$ 250 milhões em cloroquina, um remédio eficiente para a malária, mas totalmente ineficaz para a Covid-19.

Em consequência, os quartéis do Exército estão  abarrotados de cloroquina, mas nenhum posto de saúde ou hospital do SUS tem vacina. Pior: centenas de pessoas estão morrendo nos hospitais superlotados por falta de oxigênio nos estados do Amazonas e Pará, faltam leitos para internar brasileiros com coronavírus em vários outros hospitais e, segundo os médicos, se continuar crescendo a taxa de contaminação no país faltarão também respiradores.

Conclusão: as Forças Armadas e Bolsonaro são os maiores obstáculos à vacinação do povo brasileiro. Para esconder essa realidade e continuar mentindo para o povo, o governo Bolsonaro declarou que os militares e as Forças Armadas são obstáculos ao socialismo e são quem decide se o Brasil vive numa democracia ou ditadura. Duas mentiras que não se sustentam em pé. As Forças Armadas sempre quiseram implantar uma ditadura militar no Brasil e sempre defenderam a ditadura da burguesia sobre os trabalhadores. Foram mais de sete golpes militares que realizaram no Brasil, e, em todas as vezes, foram derrotados pelo povo brasileiro, comandado por heróis como Manoel Lisboa, Carlos Lamarca, Carlos Marighella, Olga Benario, Sônia Angel, entre outros.

As Forças Armadas também planejaram com os EUA derrubar o governo da Venezuela, mas hoje, o que vemos? O governo de Nicolas Maduro, na Venezuela, salvando vidas no Amazonas, enviando caminhões com cilindros de oxigênio, enquanto Bolsonaro manda a ABIN ficar defendendo seu filho envolvido no escândalo das rachadinhas.

Essas mesmas Forças Armadas também derrubaram dois médicos do Ministério da Saúde para colocar um general que comprasse cloroquina, boicotasse a vacinação e usasse seu suposto conhecimento de logística para privatizar o SUS.

O fato é que o povo brasileiro é o verdadeiro obstáculo à ditadura militar e à destruição do Brasil que Bolsonaro e sua família estão realizando. Fora Bolsonaro! Impeachment já! Pelo poder popular!

 

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos