UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sexta-feira, 29 de março de 2024

PCR homenageia seus heróis com panfletagens e atos contra o governo

Leia também

MOBILIZAÇÃO – Passeata no centro de São Paulo do Memorial da Resistência até a estação da Luz. (Foto: Manuelle Coelho/Jornal A Verdade)
“As atividades também repudiaram a situação de fome, desemprego, inflação descontrolada, falta de auxílio emergencial e de vacina que tem massacrado principalmente as mulheres, os negros e a população dos bairros pobres.”
Queops Damasceno

SÃO PAULO (SP) – Neste dia 01 de abril de 2021, data que marca os 57 anos do golpe de 1964, o Partido Comunista Revolucionário homenageia seus heróis, que tombaram na Ditadura Militar Fascista em 1973, com panfletagens, decorações e atos nos principais centros do Brasil.

Com o título “Até quando vamos suportar esse governo autoritário e corrupto?”, mais de cem mil panfletos foram impressos e distribuídos em portas de empresas e em bairros populares da maioria das capitais, propondo a derrubada do governo Bolsonaro, considerado o pior do mundo no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Já os atos convocados em conjunto com a União da Juventude Rebelião (UJR) e a Unidade Popular Pelo Socialismo (UP), receberam as seguintes palavras de ordem como a chamada principal: “Abaixo o governo dos militares! Ditadura nunca mais!”. Esses atos contaram com intervenções culturais, falas de familiares de presos, mortos e desaparecidos na Ditadura Militar e relembraram que o exército que deu o golpe há 57 anos, é o mesmo que está hoje conduzindo o governo do capitão fascista e que é um dos grandes responsáveis pela tragédia humanitária que estamos vivendo, com mais de 315 mil mortos, nesse que já é um dos maiores genocídio da história do nosso país.

As atividades também repudiaram a situação de fome, desemprego, inflação descontrolada, falta de auxílio emergencial e de vacina que tem massacrado principalmente as mulheres, os negros e a população dos bairros pobres. Toda essa desgraça com certeza poderia ser evitada se esse governo dos banqueiros não tivesse gastado R$ 2,2 trilhões, em apenas um ano, com juros e amortizações da dívida pública.

Honrando a história de luta dos nossos heróis que, debaixo das mais adversas e perigosas situações, arregaçaram as mangas para levar a mensagem do partido aos milhões e milhões de brasileiros que desejam lutar, fomos às ruas nesses últimos dois dias, bastante simbólicos, barrar o assanhamento do fascismo e acumular força para sua derrubada. Viva Manoel Lisboa, Emmanuel Bezerra, Manoel Aleixo, Amaro Luiz de Carvalho e Amaro Félix! O Partido Comunista Revolucionário (PCR) vive, luta e avança!

Ações por todo o País

RIO GRANDE DO NORTE – Panfleto do Partido Comunista Revolucionário (PCR) é distribuído em Natal. (Foto: Reprodução/Jornal A Verdade)

MINAS GERAIS – Ato unificado em Belo Horizonte cobra punição aos torturadores da ditadura. (Foto: Reprodução/Jornal A Verdade)

RIO DE JANEIRO – União da Juventude Rebelião (UJR) carioca luta pela “Memória, Verdade e Justiça”. (Foto: Reprodução/Jornal A Verdade)

PARAÍBA – Militantes fazem leitura do manifesto do PCR entre os trabalhadores da limpeza urbana. (Foto: Reprodução/Jornal A Verdade)

SANTA CATARINA – Militância do Partido Comunista Revolucionário, da Unidade Popular e da União da Juventude Rebelião fazem agitação nas ruas denunciando os crimes da ditadura. (Foto: Reprodução/Jornal A Verdade)

RIO GRANDE DO SUL – Militância participa de ato contra a ditadura militar. (Foto: Reprodução/Jornal A Verdade)

CEARÁ – Militância da União da Juventude Rebelião (UJR) estende faixa exigindo “Vida, pão e vacina”. (Foto: Reprodução/Jornal A Verdade)

BRASÍLIA – O PCR e a UJR espalham cartazes com os rostos das vítimas da ditadura militar fascista. (Foto: Reprodução/Jornal A Verdade)

Heróis do Partido Comunista Revolucionário

ELES DERAM SUAS VIDAS PELA LIBERDADE NO BRASIL – Heróis do PCR são lembrados em todo o país. (Foto: Reprodução/Jornal A Verdade)

Manoel Lisboa de Moura
https://pcrbrasil.org/manoel-lisboa/

Manoel Aleixo
https://pcrbrasil.org/manoel-aleixo/

Emmanuel Bezerra
https://pcrbrasil.org/emmanuel/

Amaro Luiz de Carvalho
https://pcrbrasil.org/o-surgimento-do-partido-comunista-revolucionario/

Amaro Félix
https://pcrbrasil.org/amaro-felix/

Leia Mais

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos