UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

sábado, 20 de abril de 2024

Supervisor da Mosaic ameaça demitir trabalhadores após eleições da CIPA

DEMISSÕES – Com as novas leis trabalhistas, empresários buscam ameaçar a segurança dos trabalhadores nas fábricas. (Foto: Reprodução/Jornal A Verdade)
A CIPA é um instrumento fundamental para garantir a segurança dos trabalhadores, por isso a empresa cobiça as vagas durante as eleições, por isso operários da Mosaic seguem ameaçados.
Redação Sergipe
Jornal A Verdade

ROSÁRIO DO CATETE (SE) – Após tomar conhecimento do resultado do pleito eleitoral da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA), e a consequente derrota dos candidatos indicados pelos patrões, na unidade Taquari/Vassouras, localizada em Rosário do Catete, que fica a 38 km de Aracaju, capital sergipana, um supervisor da empresa americana Mosaic Fertilizantes, durante reunião realizada na última segunda-feira, 30, ameaçou de demissão os trabalhadores que não se submeteram à orientação de voto que agradava à empresa.

A CIPA é um importante instrumento na mão dos trabalhadores para denunciar condições de trabalho degradantes impostas pelas empresas, por isso é cobiçada pelos representantes dos patrões.

Indignado com a derrota dos apontados pelos gestores da empresa para concorrer ao pleito, o supervisor passou a oprimir e ameaçar os operários, que agora sentem-se acuados. A denúncia chega ao jornal A Verdade através dos próprios trabalhadores ameaçados.

Como apenas os membros da CIPA têm estabilidade garantida pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o representante da empresa norte-americana atua para intimidar e amedrontar os demais trabalhadores, buscando controlar seus votos, impedindo que haja qualquer avanço nas condições de trabalho dentro da fábrica.

Além de ferir o código de ética da própria Mosaic, as ameaças deste supervisor são também um ataque aos procedimentos democráticos dentro da fábrica, os quais são fundamentais para proteger os direitos dos operários.

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matérias recentes