UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

MLB e Movimento Olga Benario realizam brigada de dia das crianças na periferia do DF

Leia também

Militância do MLB e do Movimento Olga Benario na brigada em Planaltina, DF. Foto: Jornal A Verdade

Nina Peres, Planaltina – DF

LUTA POPULAR – No último dia 12, o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas e o Movimento de Mulheres Olga Benario, realizaram uma brigada de solidariedade especial em Planaltina, no Distrito Federal. A ação foi no sentido de apoiar as crianças alcançadas pela rede de solidariedade dos movimentos.

A atividade foi marcada pela apresentação dos movimentos de massa, o cadastro de famílias para distribuição de cestas básicas com vegetais e legumes vindo de ocupações agro-produtoras e também de pipoca para alegrar o dia dos pequeninos. 

As apresentações contaram com falas combativas e convidativas ao público presente. Muito se falou acerca da inclusão coletiva daqueles movimentos populares que defendem o poder popular, como o MLB. 

O Movimento de Mulheres Olga Benario esteve representado pelas jovens que ressaltaram a importância das mulheres trabalhadoras na linha de frente contra as diversas formas de opressão do sistema capitalista que nos assassina enquanto povo diariamente. 

Havia principalmente mulheres no local e foi explicitada a urgência de representatividade popular feminina nos espaços de convívio coletivo. Por sua vez, o MLB defendeu o direito à moradia digna e a organização do conjunto do povo para derrotar a política da morte de Jair Bolsonaro, seus generais e a elite econômica. 

O princípio de atuação popular, para esses movimentos, parte do protagonismo político das pautas periféricas. Por fim, o feriado do dia 12 de outubro significou mais um avanço na cidade de Planaltina, contando com diversos novos cadastros e contatos para próximas brigadas.

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos