UM JORNAL DOS TRABALHADORES NA LUTA PELO SOCIALISMO

quinta-feira, 28 de março de 2024

UJR realiza Congresso Estadual Extraordinário no RJ

Leia também

Congresso Estadual da UJR reuniu delegados de várias regiões do Rio de Janeiro. Foto: JAV/RIO

Redação Rio

RIO DE JANEIRO (RJ) – Nos últimos dias 4 e 5 de Dezembro, a União da Juventude Rebelião realizou seu 6⁰ Congresso Estadual Extraordinário no Estado do Rio de Janeiro. O Congresso contou com a presença de mais de 70 delegados. Os militantes da UJR vieram de várias regiões para discutir o trabalho no estado fluminense.

A atividade iniciou com uma mesa de abertura que contou com um representante do Partido Comunista Revolucionário (PCR). Foi realizada uma ampla discussão sobre a conjuntura nacional, avaliando o cenário político nos últimos anos.

Logo após o debate, os militantes assistiram ao filme “Che, o Argentino”. O filme fez uma exposição do patrono da UJR, Ernesto Guevara. Nele, foi demonstrado firmeza revolucionária. Desde a derrubada do governo do ditador Fulgêncio Batista até a construção do socialismo, Che foi um exemplo de bom comunista.

No segundo dia, foram debatidas as teses sobre a organização e as tarefas da juventude do Rio de Janeiro na luta contra o fascismo. Também foi feito um balanço do último período. Os novos enfrentamentos apresentados pelo 6⁰ Congresso Estadual exigem novas metas para avançarem as lutas.

Ao final da atividade, a antiga Coordenação Estadual foi dissolvida. Depois, com muita coesão, uma nova Coordenação foi eleita. Essa Coordenação será responsável por dirigir o trabalho estadual da UJR até o próximo Congresso.

More articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos