Após meses de intensa preparação e debates acerca de aspectos políticos e organizativos, movimentos sociais, organizações de trabalhadores e de juventude iniciaram a construção e a campanha de legalização de uma nova ferramenta política, de esquerda, anti-imperialista e de defesa intransigente do socialismo.
A organização, que será registrada no Tribunal Superior Eleitoral – TSE, terá o nome de Unidade Popular pelo Socialismo e adotará a sigla UP.
O processo de legalização de um partido político no Brasil precisa enfrentar diversos desafios burocráticos. São regras aprovadas no sentido de privilegiar os partidos que contam com muito dinheiro e são financiados pelos capitalistas. É preciso a participação e dedicação de toda a militância comprometida com a luta socialista para realizar a legalização da UP.
Para Leonardo Péricles, presidente da comissão executiva da UP e importante militante da luta por moradia em Minas Gerais: “O processo que iniciamos agora é de diálogo e luta conjunta com todos os que têm compromisso com a transformação revolucionária do Brasil. Para nós, a Unidade Popular pelo Socialismo pode se transformar em uma esperança para aqueles que acreditam na luta popular como método principal de fazer política e transformar as injustiças sociais”.
Durante essas eleições, a militância da UP fortalecerá a campanha de coleta de assinaturas e a preparação, para o primeiro semestre de 2015, de um Encontro Nacional que definirá o programa e o estatuto definitivos da organização e para o qual estão sendo convidados todos os que se identificam com a esquerda revolucionária.
O site da UP já está no ar e contêm outras informações: www.unidadepopular.com.br
Da Redação.
Partido deve defender a Estatização dos Bancos Privados e a reforma agrária radical.
E Deve defender os regimes socialistas da: Albânia, Rússia, Cuba e Coréia do Norte.
Excelente camaradas.. Fuera Temer! Socialismo patria o muerte!!! Saludos desde Perú
Saludos desde Perú
Socialismo patria o muerte!